segunda-feira, 24 de março de 2014

"Drago" brinda Cascais

"Drago" brinda Cascais
MATOSO, LIMA E MELO CONQUISTAM TROFÉU REI JUAN CARLOS
Frederico Melo, Gustavo Lima e José Matoso festejam
 
O“Drago”, tripulado por José Matoso, Gustavo Lima e Frederico Melo, teve de esperar pelo último dia para dar o golpe de mestre e conquistar o Troféu Rei Juan Carlos (classe Dragão), que ontem terminou em Cascais, com 16 tripulações, entre as quais se contavam campeões olímpicos, mundiais e europeus.

“Numa carreira desportiva é importante termos vitórias para a realização pessoal e consciência do dever cumprido. Foi por muito pouco mas ganhámos”, considerou o olímpico Gustavo Lima nas redes sociais, revelando que amanhã já estará em Palma de Maiorca (Espanha), para continuar a dar corpo ao seu projeto na classe Laser, visando os Jogos do Rio de Janeiro’2016.

Dada a grande competitividade, os campeões europeus em título não tiveram a vida fácil, partindo para o último dia de regatas em lugar secundário. Matoso, Lima e Melo, do Naval de Cascais, conseguiram, no entanto, vencer a segunda regata do dia e relançar a candidatura.

Na derradeira e decisiva regata, os dois primeiros estavam separados por 2 pontos, pelo que o “Drago” fez marcação cerrada ao líder “No Way Back”, numa disputa que culminava na 2.ª bolina. Mas o barco português lá conseguiu “empurrar” a tripulação holandesa para o lado errado do percurso, fazendo com que perdesse posições e pontos preciosos. No final, o “No Way Back” acabou no 9.º lugar, oferecendo o ouro ao bandido.

Na classificação geral, vitória justa para o “Drago” (José Matoso, Gustavo Lima e Frederico Melo), logo seguido de “No Way Back” (Pieter Heerema, Theis Palm e Kasper Harsberg), enquanto na terceira posição acabou outro trio português, tripulando o “Lady Taty”, dos olímpicos Álvaro Marinho e Nuno Barreto, e Rodrigo Vantacich.

Sem comentários:

Enviar um comentário